Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Abates clandestinos preocupam o IMA, que pede a população para denunciar

Highslide JS

A interdição de um abatedouro clandestino de cavalos na Zona da Mata de Minas Gerais continua repercutindo em todo o Estado e deixando os consumidores assustados. As carnes dos animais estavam sendo comercializadas como se fossem do tipo bovina. A polícia também constatou que os cavalos destinados ao abate estavam doentes.

Quatro pessoas foram presas, mas as investigações apontam para a possibilidade de outros envolvidos na associação criminosa. Mesmo antes desta notícia, o serviço de inspeção do Instituto Mineiro de Agronegócio (IMA) em Pará de Minas já estava apertando a fiscalização na região.

Por aqui não há indícios do abate de cavalos, mas o IMA está investigando abatedouros clandestinos, fábricas de alimentos de origem animal sem credenciamento e transporte de alimentos de forma irregular. 

As equipes responsáveis pela inspeção estadual têm acompanhado o trabalho dos abatedouros na zona rural e fiscalizado o alimento de origem animal em trânsito, ou seja, aquele transportado pelas estradas estaduais. 

De acordo com o coordenador do escritório do IMA em Pará de Minas, Lucas Silva Jardim, elas são muito bem preparadas e dedicadas às inspeções, a fim de garantir a chegada alimentos de qualidade à mesa dos mineiros. 

Segundo Lucas, os casos de irregularidades não são muitos, mas as denúncias que chegam ao IMA preocupam. Ele, inclusive, pede apoio da população para que acione o órgão quando perceber movimentações suspeitas. 

A partir das denúncias é que o órgão tem condições de chegar até o abate clandestino ou situações afins para proceder a interdição do estabelecimento e tomar outras medidas cabíveis. 

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis