Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Aberta a campanha de incentivo à doação de órgãos

Highslide JS

O Conselho Municipal de Saúde de Pará de Minas deu início às atividades da Campanha Diga Sim à Doação de Órgãos. 

A primeira ação destinada à mobilização da sociedade e conscientização sobre a importância da doação aconteceu na Escola Estadual Governador Valadares, quando membros da entidade e pessoas transplantadas participaram de um bate papo com os alunos da instituição. 

O presidente do Conselho, Maurício Rodrigues, chamou atenção para a importância do tema que nasceu das conferências de saúde.

Maurício Rodrigues defende que o trabalho de conscientização sobre a doação deve ultrapassar o doador, já que família é quem autoriza o procedimento.

Durante o evento, a adolescente Raiany Luara Santos Pereira, de 17 anos, falou de sua experiência como pessoa transplantada de fígado, deixando uma mensagem importante.

A mãe de Raiany, Maria de Fátima Santos, reforçou a mensagem da filha e destacou a importância da doação que pode salvar tantas vidas.

A vice-diretora da Escola Governador Valadares, Ana Carolina Santiago Vale, ficou satisfeita com o evento que contribui muito para a formação da consciência cidadã dos alunos.

A abertura oficial da campanha Diga Sim à Doação de Órgãos acontecerá na segunda-feira, na Câmara Municipal. A partir daí serão realizadas rodas de conversa e seminários, entre outras ações. 

Já na quarta-feira (27), quando se celebra o Dia Nacional da Doação de Órgãos, o Conselho de Saúde promoverá uma caminhada pelo centro da cidade, chamando atenção para o tema. 

Fotos: ASCOM Prefeitura Municipal de Pará de Minas





Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis