Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Projeto do Faixa Azul recebe a segunda aprovação na Câmara: sistema será implantado em breve

Highslide JS

O projeto que propõe a reimplantação do sistema de estacionamento rotativo em Pará de Minas, mais conhecido por Faixa Azul, foi aprovado em segunda votação na Câmara Municipal, mas continua dividindo os vereadores.

Uma semana depois do placar de 8x8, com desempate da presidência, desta vez o painel de votação registrou 7 votos favoráveis e 6 contrários. Os vereadores que rejeitaram o projeto, conforme o Jornal da Manhã mostrou dias atrás, reafirmaram a decisão por entender que o texto dá uma espécie de ‘cheque em branco’ ao prefeito Elias Diniz.

Houve também quem questionasse o fato da prefeitura não precisar de aval dos vereadores para colocar o Faixa Azul em funcionamento. O prefeito Elias Diniz poderia adotar a medida através de um decreto. Mas o que prevaleceu mesmo na reunião foi o voto dos favoráveis ao projeto. Todos os sete alegaram vantagens para a população de Pará de Minas e até para o comércio lojista do centro da cidade.

Houve ainda argumentos fortes, como o fato de várias cidades do mesmo tamanho já contarem com estacionamento rotativo. Os favoráveis também citaram os preços elevados cobrados pelos estacionamentos particulares.

E também pesou na decisão a boa aceitação da população em relação ao projeto. Aqui estão algumas opiniões – Toninho Gladstone, Renato Almeida, Dilé Rodrigues, Clebinho do Lavajato e Carlos Lázaro:

Os votos contrários ao projeto foram dos vereadores Gustavo Duarte, Juninho JR, Luiz Fernando, Rodrigo Meneses, Ronnie Barbosa e de Serginho do JK. Já os votos favoráveis vieram dos vereadores Carlos Lázaro, Clebinho do Lavajato, Dilé Rodrigues, Marcílio Souza, Niltinho Reis, Rernato Almeida e Toninho Gladstone. Os vereadores Ricardo Rocha e Irene Melo Franco não participaram da reunião.

O presidente da Casa, Márcio Lara, não precisou votar desta vez, diante da ausência de um empate no placar. No entanto, ele reafirmou que a Câmara fez a coisa certa ao aprovar o projeto, uma vez que ele trará benefícios para a coletividade e não para poucos.

O projeto vai seguir agora para a prefeitura, onde depois de passar por análise da Procuradoria Jurídica será encaminhado para que o prefeito Elias Diniz possa sancionar a matéria. Como o final do ano está próximo e a implantação do estacionamento rotativo é um processo complexo, ele não deverá entrar em funcionamento antes de três ou quatro meses.

Fotos: Câmara Municipal de Pará de Minas/Divulgação







RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis