Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Aulas presenciais em Pará de Minas somente a partir de março: mesmo assim a data pode ser adiada

Highslide JS

Confirmado – Pará de Minas não terá aulas presenciais até março. A informação foi dada em primeira mão ao Jornal da Manhã pela secretária municipal de Educação, Marluce Pinto Coelho. Segundo ela, o calendário já está definido e prevê aulas remotas até 30 de janeiro. Durante o mês de fevereiro os alunos estarão de férias e no início de março será iniciado o ano letivo de 2021.

Marluce acredita que se a vacina já estiver disponibilizada até março, as aulas voltarão a acontecer normalmente nas escolas. Do contrário, o novo ano letivo poderá ser iniciado de forma remota também. A secretária de Educação disse ainda que Pará de Minas continuará seguindo o programa Minas Consciente, do governo estadual, e ele não prevê a volta das aulas presenciais antes de março.

E o Ministério da Educação não deve mesmo homologar a decisão do Conselho Nacional de Educação de permitir o ensino remoto até dezembro do ano que vem. Segundo fontes, a intenção do governo é estimular uma volta presencial das escolas. No entanto, o próprio governo federal acabou deixando uma lacuna nas diretrizes para os estados e municípios.

É que uma resolução do conselho permite a continuidade da educação online somente até o dia 7 de outubro. Já se passaram quase dois meses e ninguém recebeu aval de Brasília, por isso os governos estaduais estão sem diretrizes no que diz respeito ao funcionamento das escolas públicas e privadas.

Tanto os conselhos estaduais como municipais costumam esperar a homologação do MEC para fazer seus documentos locais com base na resolução federal. Segundo especialistas, isso pode levar à judicialização já que a continuidade do ensino remoto é dada como certa ao longo de 2021, ou de pelo menos, boa parte do ano. E atenção pais ou responsáveis pelos alunos que desejam garantir vaga na rede pública de ensino em Minas Gerais para 2021.

Quem ainda não fez a inscrição no Sistema Único de Cadastro tem até 11 de dezembro para fazer isso. 
Como o procedimento será todo informatizado, os interessados devem acessar o site cadastroescolar.educacao.mg.gov.br. Quem não tem acesso aos recursos digitais pode procurar as próprias escolas, entre 9h e 16h. O chamado também serve para os alunos maiores de 18 anos.

Foto: Arquivo/Rádio Santa Cruz FM







RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis