Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Parque do Bosque pede socorro novamente

Highslide JS

Moradores do bairro Recanto da Lagoa pedem a limpeza na área conhecida como Parque do Bosque. 

Localizado entre a avenida Padre José Viegas e a rua Francisco de Assis Marinho, o terreno tem algumas edificações públicas e uma grande área verde.

Mas a beleza e a riqueza ambiental do parque estão sendo degradadas por indivíduos que têm poluído a área, através do descarte irregular de diversos tipos de materiais, como móveis e equipamentos velhos e entulhos. 

O Jornal da Manhã recebeu reclamações de vizinhos que estão revoltados com essa falta de respeito e a falta de ação do Poder Público. Soma-se a isso o mato alto que tem incomodado todos.

Adalgisa Lopes Duarte, que mora na rua José Correia Amorim Neto, e Marcelo Espíndola, da rua Raimundo Donato de Morais, estão indignados com a situação e pedem solução urgente. 

O Jornal da Manhã apurou na Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura que a capina e limpeza da área do Bosque são ações continuadas na pasta, mas que dependem de demanda e planejamento.

Foi repassado ao JM que há cerca de um mês, equipes da secretaria estiveram no Parque do Bosque e fizeram a capina de parte do terreno, próximo à UBS, assim como a retirada de entulhos e outros materiais. Mas já na semana seguinte ao serviço, pessoas voltaram a descartar os materiais na área.

A secretaria informou que irá programar nova limpeza até o final do mês mas, desde já, pede aos moradores que respeitem o meio ambiente e não joguem entulhos nem lixo na área.

Já a Secretaria de Agronegócio, Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente lembra que possui um canal de comunicação para receber demandas sobre resíduos sólidos inservíveis. Os pedidos ou orientações sobre o descarte podem ser feitos diretamente pelo WhatsApp, no número 37/ 99862-8262.

Por esse número também é possível denunciar o bota-fora irregular. Para isso, a secretaria pede que o cidadão descreva com detalhes o fato, com data da ocorrência, tipo de infração, local do acontecimento, e outras informações que indiquem como chegar no lugar.

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis