Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Tamanduá bandeira assusta trabalhadores de uma empresa no bairro São José

Highslide JS

A presença de um tamanduá bandeira assustou trabalhadores de uma empresa de aço no bairro São José. O animal silvestre invadiu o local na rua Elizeu Gomes Moreira e, aparentemente assustado, se acomodou no telhado, se colocando em risco de uma queda.

Como a rua fica próxima a uma área de mata, acredita-se que ele tenha evadido de seu habitat natural por algum tipo de queimada ou degradação ambiental.

O Corpo de Bombeiros foi chamado para resgatar o tamanduá e teve muito trabalho para tirá-lo do telhado. O soldado Barbosa atuou na ocorrência e falou conosco sobre a operação de resgate.

Felizmente a ocorrência teve um final feliz, mas chama atenção para um problema ambiental que vem se mostrando cada vez mais evidente em Pará de Minas. De acordo com José Carlos de Oliveira, sargento do Corpo de Bombeiros, o desmatamento e, principalmente, as queimadas estão forçando a mudança de habitat dos animais, que acabam se refugiando em comércios e residências da área urbana.

A orientação dos Bombeiros para a presença ou aproximação de animais silvestres nas casas ou comércios é entrar em contato imediatamente pelo telefone 193. Enquanto a equipe não chega, a dica é não alimentar e não se aproximar do animal e afastar os animais domésticos. 

Fotos: Corpo de Bombeiros/Divulgação e Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis