Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

A luz amarela ascendeu: prefeitos estão com medo do IVA

Highslide JS

Prefeitos mineiros estão preocupados com a possibilidade de extinção do Imposto Sobre Serviços (ISS) na reforma tributária. A eventual unificação dele a outras alíquotas para instituir o Imposto sobre Valor Agregado (IVA) é prevista em duas propostas de emendas à Constituição que estão sendo discutidas no Congresso Nacional.

O ISS é o principal tributo recolhido diretamente pelos municípios e a preocupação dos prefeitos é que a unificação resulte em uma nova Lei Kandir, que deu prejuízos às prefeituras.

O presidente da Associação Mineira de Municípios (AMM), Marcos Vinícius Bizarro, diz que a situação é de tirar o sono porque tem cidade que só vive do ISS. 

Segundo Marcos Vinícius, toda vez que a AMM pede mais informações sobre a reforma tributária, recebe como resposta a informação sobre a possível criação de um fundo para cobrir os prejuízos. Mas aí ele rebate, afirmando que a Lei Kandir também teria um fundo.

Prefeitos de cidades pequenas salientam que não podem mais perder recursos, ainda mais diante do crescimento das demandas da população. A AMM já anunciou disposição de lutar para que a situação das prefeituras não piore.

Foto: Comunicação AMM/Divulgação






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis