Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Limpeza do Parque do Eldorado chega a nova fase

Highslide JS

A Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura iniciou a limpeza da terceira lagoa do Parque do Eldorado. O trabalho faz parte de um projeto que visa transformar aquele espaço em um dos maiores pontos de lazer e prática de atividade física de Pará de Minas.

O desassoreamento de duas lagoas já foi concluído e resta, agora, apenas mais uma para que o município possa complementar a estruturação do parque. A ideia é construir novas pistas de caminhada ao redor das lagoas e ampliar os espaços de lazer.

As obras são custeadas com recursos depositados pela Vale no ano passado, oriundos da multa aplicada à mineradora pelo atraso de mais de 200 dias na entrega da adutora do Rio Pará.

Segundo o secretário José Cornélio de Oliveira, as novidades no parque deverão ser concluídas ainda neste ano.

A Vale se comprometeu a pagar R$ 10 milhões pela multa, conforme acordo firmado pelo Ministério Público, dos quais R$ 8 milhões foram reservados aos projetos urbanísticos e ambientais. 
E ainda falando em obras, o secretário José Cornélio também anunciou a conclusão da ponte que liga os povoados de Paivas e Catumba. A estrutura antiga foi levada pelas fortes chuvas de janeiro, deixando famílias ilhadas até a abertura de uma rota alternativa.

Fotos: Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis