Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Alto custo de produção continua desafiando vários setores do agronegócio

Highslide JS

Além dos diversos serviços voltados aos mais de 500 associados, o Sindicato Rural de Pará de Minas está acompanhando várias situações do agronegócio da região, que têm enfrentado grandes desafios com a alta dos custos de produção.

O mercado de suínos é o que mais chama atenção no momento. Depois de um primeiro semestre no sufoco, as cotações do animal vivo melhoraram para os produtores independentes.

Os valores aumentaram devido à intensificação das compras de novos lotes de suínos para abate por parte dos frigoríficos, já que a demanda doméstica está aquecida.

Dados colhidos no início deste mês em Minas Gerais mostram que, no caso do animal vivo, houve alta de 1,17% no preço, que chegou a R$ 7,79 o quilo. Em março, o preço era em torno de R$ 5,50.

Mas apesar dessa valorização, o custo de produção para os suinocultores ainda é muito alto. E segundo o presidente do Sindicato Rural, Eugênio Diniz, o cenário se repete em outros setores, entre eles a pecuária de leite, onde o preço pago ao produtor aumentou, mas os lucros reais nem tanto.

Eugênio Diniz, que também é produtor rural, espera que este final de ano seja mais positivo para o agronegócio de Pará de Minas, especialmente com a volta do período chuvoso. O município é forte e tem potencial para se desenvolver mais em todos os setores do agro, o que fomenta a economia e gera mais emprego e renda à população. 

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM e Ilustrativa: pixabay.com






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis