Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Acidente na Benedito Valadares assusta comerciantes e alerta para o risco de problemas mais sérios

Highslide JS

A colisão de uma carreta de uma rede de eletrodomésticos com um cabo de aço ligado aos postes instalados na rua Benedito Valadares para a decoração natalina por pouco não provocou um acidente grave nesta quinta-feira.

Segundo testemunhas, por volta das 9h20, a carreta foi fazer a conversão para a rua do Rosário e a parte de cima do baú teria encostado no cabo que estava próximo à rede elétrica. Ele arrebentou e, como consequência, danificou quatro postes de ferro, no trecho entre a esquina das duas ruas até a Farmácia Cruzeiro. 

Parte de uma das estruturas tombou e bateu em uma marquise. Outro poste ficou escorado em um veículo que estava estacionado ao lado e os outros dois tiveram uma leve inclinação. 

A prefeitura foi acionada pela Ascipam e esteve no local realizando a troca dos postes. Ainda de acordo com testemunhas, com a colisão houve um grande barulho, mas o motorista do caminhão seguiu viagem e não parou. O presidente da Ascipam, Milton Guimarães, foi um dos primeiros a chegar no local após o ocorrido e disse que a colisão poderia ter causado um estrago maior.

O veículo que estava estacionado na rua Benedito Valadares e que serviu como apoio para um dos postes não cair na rua é do senhor José Lúcio. Além do prejuízo material, ele ainda teve de esperar a retirada da estrutura para sair com seu carro. Ao JM, José Lúcio lamentou o acidente e pediu mudanças no trânsito daquela região. 

O comerciante Marcos Campolina, que trabalha em uma loja a poucos metros de onde ocorreu a colisão, disse que o susto foi grande, mas felizmente ninguém se machucou. Ele acredita que a culpa não seja totalmente do motorista da carreta, já que não há sinalização na rua.
Marcos Campolina espera que o fato ocorrido ontem sirva de exemplo para que essas providências sejam tomadas na Benedito Valadares. Com relação à carreta que provocou o incidente, a prefeitura informou, através da assessoria de comunicação, que ela foi identificada pelas câmeras do Sistema Olho Vivo, e a empresa proprietária do veículo será notificada para ressarcimento dos danos causados.

O Município ainda lamentou o ocorrido e pediu à população que ajude a fiscalizar e a orientar os motoristas quanto ao cuidado ao trafegar nas áreas decoradas para o Natal Luz.

Fotos: Germano Santos e Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis