Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Museu Histórico de Pará de Minas recebe exemplares de jornal fundado por Torquato de Almeida

Highslide JS

O Museu Histórico de Pará de Minas (Muspam) acaba de receber uma doação valiosa, que contém ricos detalhes da história do nosso município. Trata-se de exemplares do jornal “Pará de Minas”, fundado e dirigido por Torquato de Almeida.

Ao todo, o museu recebeu 52 edições dos anos de 1918 e 1919, com um vasto conteúdo de notícias, principalmente com viés político.

Segundo a gerente do Muspam, Ana Maria Campos, a doação foi feita pela família de Silvestre Pereira Coelho, o popular vet. Muito feliz pelo presente, Ana Campos resumiu o acervo como uma preciosidade para a valorização da história de Pará de Minas.

Em conversa com o JM, ela deu mais detalhes sobre as informações divulgadas no jornal e curiosidades sobre o início do século XX na cidade.

Por causa do estado de conservação, o Museu Histórico não irá expor os exemplares por agora. Segundo Ana Campos, o intuito é encaminhar o material para ser restaurado em alguma empresa especializada neste trabalho. Tão logo esta etapa seja concluída, os impressos serão colocados à mostra.

A gerente do Muspam fez questão de agradecer a família de Silvestre Pereira Coelho pela doação e disse que esse tipo de atitude enaltece a história do nosso município. Se você tem alguma peça e queira doar, basta ligar para o Museu Histórico de Pará de Minas no telefone 3231-7790. 

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis