Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Secretaria de Saúde anuncia o retorno das cirurgias eletivas

Highslide JS

Já faz alguns dias que o Governo de Minas autorizou a retomada das cirurgias eletivas, a partir da publicação da Nota Técnica de Número 5.

Com isso, os municípios deram início às tratativas com as clínicas e casas de saúde para o reinício dos procedimentos suspensos desde o início da pandemia da Covid-19. 

Em Pará de Minas não é diferente. O secretário de Saúde, Wagner Magesty, tem participado de várias reuniões para conseguir a liberação das cirurgias e dar andamento na fila de espera, que cresceu muito nos últimos meses.

Em conversa com o JM, Magesty garantiu que os procedimentos serão retomados dentro de todos os cuidados necessários e levando em consideração os casos prioritários, que são aqueles que tiveram algum tipo de agravamento nesse período de suspensão. 

O secretário informou também que algumas cirurgias de menor risco, como as de catarata, já voltaram a ser feitas:

Em relação às cirurgias no Hospital Nossa Senhora da Conceição, Magesty informa que já se reuniu com a diretoria da entidade para que os procedimentos sejam libertados o quanto antes.

Já nessa primeira etapa será liberada a realização de duzentos procedimentos, o que pode provocar uma corrida para o atendimento médico que, em certa medida, continua saturado devido aos casos de Covid-19. Dessa forma o secretário orienta que os pacientes aguardem a convocação, que será feita pelos profissionais responsáveis pelo acompanhamento dos casos. 






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis