Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Cartório Eleitoral anuncia mais cinco pontos de votação em Pará de Minas

Highslide JS

O Cartório Eleitoral anunciou a ampliação dos locais de votação em Pará de Minas. Para as eleições de 2024, o eleitor paraminense passará a ter mais sete opções de espaços para exercer o direito do voto. 

Os novos locais são: Colégio Losango, no centro; Colégio Apogeu e Escola Sesi, ambos no Senador Valadares; Fapam, no bairro São Geraldo; Escola Estadual Padre Libério, localizada no bairro de mesmo nome; Escola Municipal Professora Mercia Maria da Silva Chaves, bairro São Pedro; e o Salem da Vila Maria.

Com a ampliação, Pará de Minas passa a ter 48 pontos de votação. A informação foi confirmada em primeira mão ao Jornal da Manhã pelo chefe do Cartório, Moisés Januário da Silva Almeida.

A decisão de aumentar a lista foi tomada em conjunto com o juiz Eleitoral, Antônio Fortes de Pádua Neto, e tem como objetivo oferecer espaços mais modernos e de melhor acessibilidade, desafogando colégios eleitorais que, em 2022, registraram filas e muita demora de votação:

Além dos novos locais de votação, o Cartório Eleitoral também anunciou que não há mais vagas em três escolas que estão com muitos eleitores, ou seja, não é possível fazer transferências para o Fernando Otávio, Ângela Maria e a escola Orosina Cecílio Mendonça. 
Já os eleitores que tiverem interesse em alterar o local de votação para outros espaços já podem procurar o Cartório para fazer o procedimento. 

O Cartório Eleitoral de Pará de Minas está localizado na rua Francisco Sales, 8, no centro da cidade. O horário de funcionamento é de segunda à sexta-feira, de 12h às 18h. Outras informações pelo telefone 37/ 3232 2349. 
Pará de Minas tem cerca de 66 mil eleitores aptos para votar e quase 10 mil que estão com alguma irregularidade junto à Justiça Eleitoral.

Fotos: Germano Santos e Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis