Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Pelo menos sete pessoas morreram afogadas em dois dias deste feriado em Minas

Highslide JS

Pelo menos sete pessoas morreram afogadas em cidades de Minas Gerais entre a quinta-feira (12 de outubro) e esta sexta-feira (13), durante o feriado de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil. Entre as vítimas estão cinco homens com idades entre 22 e 61 anos, uma mulher de 20 e um garoto de apenas 4 anos, tendo como palco rios, lagoas, cachoeiras e, até mesmo, uma piscina de um sítio onde acontecia uma festa de família. 

A primeira morte foi registrada por volta das 12h de quinta, quando o Corpo de Bombeiros foi acionado até a chamada Cachoeira das Irmãs, localizada em Araguari, no Triângulo Mineiro. Lá, testemunhas contaram que um grupo de amigos estava reunido no local quando uma das mulheres, uma moradora de Catalão (GO) de 20 anos, resolveu entrar na água e acabou se afogando. 

Alguns dos amigos que estavam com a jovem chegaram a tentar salvá-la, porém, ela acabou desaparecendo nas águas. O corpo da mulher foi localizado pelos militares algum tempo depois, a cerca de 3,5 metros de profundidade. 

No mesmo horário, desta vez em Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte, um homem não identificado entrava na lagoa Várzea das Flores e desaparecia em seguida. O corpo da vítima foi recuperado pelos bombeiros a cerca de 3 metros de profundidade.

Já por volta das 14h30 de quinta, o Corpo de Bombeiros voltou a ser acionado até o rio Pará, em Leandro Ferreira, cidade da região Centro-Oeste do Estado. No local, um homem de 34 anos curtia na beira do rio junto de amigos quando acabou se afogando e desapareceu. Seu corpo foi localizado a cerca de 1 km do local em que ele sumiu. 

Ainda na tarde de quinta, um rapaz de 22 anos desapareceu em Cristais, cidade do Sul de Minas, enquanto nadava a cerca de 30 metros de distância da margem na represa de Furnas. Apesar dos esforços dos militares do Corpo de Bombeiros, a vítima só foi localizada nesta sexta a cerca de 4 metros de profundidade. 

A corporação ainda foi acionada no fim da noite de quinta até Patrocínio, no Alto Paranaíba, onde uma embarcação virou na represa de Nova Ponte e um homem que não teve a idade divulgada desapareceu. Novas buscas aconteceram nesta sexta-feira, mas a vítima ainda não havia sido encontrada. 

Os bombeiros voltaram a ser acionados na manhã desta sexta até o rio da Prata na cidade de Presidente Olegário, também no alto Paranaíba, onde um pescador de 61 anos submergiu em um poço formado pela draga de extração de areia e, em seguida, não foi mais visto pelo amigo. A vítima foi achada a cerca de 5 metros de profundidade. 

Já no fim da tarde desta sexta, uma festa de família terminou em tragédia depois que um garotinho de 4 anos caiu dentro da piscina e morreu afogado. O incidente ocorreu em um sítio localizado dentro de um condomínio de Pedro Leopoldo, na região metropolitana de Belo Horizonte, após a criança ficar submersa por cerca de 15 a 20 minutos. 

Por O Tempo
Foto Ilustrativa: Corpo de Bombeiros de Minas Gerais






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis