Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Criança de Papagaios é internada em estado grave; polícia suspeita de maus-tratos

Highslide JS

A Polícia Civil investiga se uma criança de apenas 1 ano e 2 meses foi vítima de maus-tratos e violência na cidade de Papagaios. A polícia foi acionada até o Hospital Municipal, na manhã de segunda-feira de Natal (25 de dezembro), depois que a mãe e o padrasto da criança, que têm 20 de 30 anos, levaram a filha desacordada ao local.

Segundo o tenente Natan Bastos, do 4º Pelotão de Papagaios, a Polícia Militar (PM) foi acionada até a unidade de saúde pelos médicos, que, ao notarem ferimentos suspeitos, acionaram também o Conselho Tutelar da cidade, que já acompanhava a família. "A mãe alega que ela caiu, mas não procurou o médico, o que já caracteriza maus-tratos.

 Além disso, ela estava desnutrida. Os médicos tiveram até dificuldade de encontrar a veia para tratar dela. No relatório, eles citam marcas e hematomas pré-existentes, que não seriam de hoje. Mas, também, um ferimento na cabeça, que seria o mais recente e que teria causado a situação. Mas não se sabe o que causou, apenas suspeita de que foi algo rígido, o que poderia ser uma parede, uma porta", detalhou.

Diante das suspeitas, mãe e padrasto foram conduzidos pela PM para a delegacia, onde foram ouvidos e acabaram liberados. "Ainda não há como afirmar que foram eles, até mesmo por que o Conselho Tutelar já acompanhava a família e nunca teve nenhum indício de violência contra essa ou outras crianças, já que essa garotinha tem irmãos", pontuou.

Ainda conforme o tenente Bastos, aos policiais o casal apresentou versões diferentes. A mãe disse que a filha caiu alguns dias atrás e que não teria procurado o hospital. Porém, ela disse não saber o que causou a lesão mais recente na cabeça da criança, uma vez que tinha deixado a filha aos cuidados do padrasto dela.

Já o homem alega que deixou a menina em um quarto, brincando com outras crianças de 5 e 6 anos. Em dado momento, uma delas teria chutado uma bola e a irmã mais nova deles acabou se machucando. Diante da gravidade do quadro da criança, a PM precisou acionar o Corpo de Bombeiros para que ela pudesse ser transferida para o Hospital de Pronto-Socorro (HPS) João XXIII.

 "Infelizmente, os médicos não conseguiram estabilizar a criança, por conta do estado de desnutrição dela, o que fez com que o transporte demorasse um pouco para acontecer", completou o tenente Bastos. 
A criança só teria sido levada para a capital mineira na parte da tarde. "A última informação que tenho é que ela estava estabilizada no Pronto-Socorro. Mas ainda estamos aguardando uma nova atualização sobre o estado de saúde dela", finalizou o policial que atendeu a ocorrência.

Informações do site otempo.com.br
Foto: Reprodução - 
Google Street View






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis