Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Tempo chuvoso preocupa, mas Defesa Civil garante que a cidade está sob controle

Highslide JS

Com a previsão de mais chuvas em quase todas as regiões de Minas Gerais até o dia 2 de janeiro, a Defesa Civil de Minas Gerais tem alertado para os cuidados preventivos, a fim de se evitar mais problemas por causa dos temporais e alagamentos.

Em Pará de Minas a Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec) segue realizando o monitoramento das áreas de risco e realizando ações preventivas em diversas regiões.

O coordenador Edson Silva, atualizou as informações sobre a atuação do órgão no município. Segundo ele, os trabalhos continuam e a cidade segue sob controle. 

Entre as ações preventivas, Edson Silva destaca a elaboração do Plano de Contingência, para realização do monitoramento de áreas de risco, onde já aconteceram acidentes, alagamentos e inundações. A partir deste levantamento é possível a emissão de notas informativas e informações sobre possíveis ações preventivas para a população

O coordenador aproveita para lembra que a Compdec conta com dois canais de acesso para a população. O primeiro deles é voltado para solicitação de vistorias preventivas ou comunicação de risco. Ele acontece através da Ouvidoria da Prefeitura pelo WhatsApp 37-9.9979-5428, ou no telefone 37-3233-5655. Já as chamadas emergenciais devem ser feitas pelo Plantão da Defesa Civil pelo telefone 37-9.9825-2049.

Foto: Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis