Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Rua João do Neto, no centro de Pará de Minas, ganha mais uma empresa familiar

Highslide JS

Do início da pandemia até agora mais de 700 mil empresas fecharam as portas no Brasil. A estatística assustadora foi levantada por meio de pesquisa do IBGE. Do total de negócios fechados temporária ou definitivamente, 4 em cada 10, o que representa 522 mil firmas, afirmaram que a situação foi motivada pela pandemia. 

O medo de fechar o empreendimento é constante entre empresários e funcionários, já que o momento é cercado de incertezas. Nem mesmo a promessa de vacinas tem acalmado os ânimos e diminuído a ansiedade.

Mas na contramão dessa realidade, existem CNPJ’s sendo criados, num movimento que busca fortalecer a fragilizada economia. Nesse momento aparecem a criatividade e o empreendedorismo, características primordiais para o sucesso da empresa, especialmente em tempos de crise.

O sinal verde também apareceu em Pará de Minas, com a abertura de algumas empresas. Entre elas está a Borracharia Só Pneus, inaugurada na Rua João do Neto, ao lado da Lanchonete Topogígio. 

O proprietário José Sávio Viana Diniz e o filho, o popular Savinho, decidiram enfrentar a crise com planejamento e ação, criando um espaço completo para o atendimento das demandas veiculares. 

Além da criatividade e do empreendedorismo, também é preciso muito trabalho e boa relação com o cliente, metodologia que José Sávio e Savinho pretendem colocar em prática com o novo empreendimento.

Exemplos como a Borracharia Só Pneus não são exceções no Brasil. De acordo com levantamento da Serasa Experian, mais de 200 mil empresas foram criadas desde a pandemia, sendo a maior parte da categoria de microempreendedores individuais (MEI’s).

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM







RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis