Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Inglês deixa de ser luxo e se consolida como necessidade para quem pretende se destacar no mercado de trabalho

Highslide JS

Apesar de estar presente na vida de todas as pessoas, seja com termos utilizados de novas tecnologias e nas redes sociais, ou em provas de concurso e vestibulares, muita gente ainda não entendeu a importância de se dominar uma língua estrangeira, sobretudo o inglês. 

Por muitos anos aprender um novo idioma foi considerado um luxo ou privilégio de poucos, mas com a globalização o domínio de uma segunda língua tem se tornado quase que uma obrigação. 

Quem analisa este quadro é Márcio Freitas, professor e coordenador pedagógico da Wizard em Pará de Minas. Segundo ele este tipo de conhecimento deixou de ser uma vontade ou um privilégio há muito tempo. 
Márcio percebe que os pais já entenderam esta necessidade e vêm demonstrando preocupação em matricular os filhos num curso de idiomas cada vez mais cedo, para que eles aprendam de forma natural e alcancem uma boa fluência. 
Perguntado sobre as principais dificuldades das pessoas em aprender um idioma estrangeiro, Márcio Freitas explicou que os obstáculos variam de acordo com a idade do estudante. 

E se no passado o obstáculo para o aprendizado era o preço, Márcio deixa claro que os cursos de idiomas estão mais acessíveis. Ele não fala apenas em relação ao preço, mas também quanto à variedade de plataformas e metodologias, sejam elas presenciais ou no formato à distância, que buscam atender a necessidade de cada tipo de estudante.

Foto Ilustrativa: Reprodução pixabay.com




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis