Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Padre Leonardo volta a falar sobre polêmica da cessão do salão paroquial e revela que se sentiu atacado

Highslide JS

Há algumas semanas o JM registrou uma polêmica envolvendo a Paróquia de São Pedro, que teria se negado a abrir espaço para que um grupo de idosos realizasse suas atividades físicas no abrigo do salão paroquial, se protegendo da chuva.

Na ocasião uma liderança sindical fez duras críticas à liderança da paróquia, defendendo que o espaço fosse disponibilizado para a comunidade de forma ampla. 

O padre Leonardo Azevedo, administrador paroquial, chegou a se manifestar na época, explicando que não tinha autoridade para autorizar o uso do salão. Ele também esclareceu que o pedido deveria ser feito pelos responsáveis pela atividade, diretamente à Mitra Diocesana, através da assinatura de um contrato de cessão de uso ou de aluguel.

Mas muita gente ainda continuou questionando este posicionamento burocrático em relação ao salão da Paróquia de São Pedro. Para esclarecer o assunto nós voltamos a falar com o Padre Leonardo. Ele lembrou que o salão já foi amplamente utilizado pela comunidade para as mais diversas finalidades, mas que com o passar do tempo a situação fugiu ao controle.

Além disso, segundo o sacerdote, a Diocese de Divinópolis tem tomado providencias a fim de organizar melhor a utilização destes espaços e que por isso, naquela ocasião, não teve condições de atender à solicitação do grupo de ginástica. 

Padre Leonardo conta que se sentiu atacado naquele momento, quando teve sue senso de humanidade questionado. Mas garante que em momento algum tomará decisões sem antes observar todas as orientações e regras impostas pela Diocese de Divinópolis. 

Vale lembrar que todas as mudanças anunciadas pelo Padre Leonardo têm amparo do setor jurídico e de economato da Mitra Diocesana de Divinópolis.

Foto: Arquivo/Rádio Santa Cruz FM e Diocese de Divinópolis/Divulgação






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis