Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Cartório Eleitoral reinicia o recadastramento biométrico

Highslide JS

O Cartório Eleitoral de Pará de Minas reinicia hoje o processo de recadastramento biométrico. A coleta de digitais e fotografias, que compõe o banco de dados da Justiça Eleitoral foi suspensa durante a pandemia de Covid-19 e está sendo retomada gradativamente.

Em Belo Horizonte e nas cidades da Região Metropolitana os atendimentos começaram a acontecer entre os meses de maio e junho, e agora chegou a vez do interior. 

O chefe do cartório local, Moisés Januário da Silva Almeida, convida os eleitores ainda não cadastrados no sistema biométrico a se apresentar:

Não foi estipulado um prazo para conclusão do processo, que pode ser realizado em qualquer época. Ainda segundo Moisés, o recadastramento não é destinado a todos os eleitores, já que grande parte deles já teve os dados incluídos no sistema em outras oportunidades. 

A coleta de dados biométricos teve início em 2008 e Pará de Minas foi o primeiro município mineiro a realizar o procedimento. O Cartório Eleitoral funciona na rua Francisco Sales, 8, no centro da cidade.

Fotos: Myrtes Pereira Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis