Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Primavera chegou na madrugada com promessa de dias muito quentes

Highslide JS

A primavera começou na madrugada de hoje, mais precisamente às 3h50. A nova estação marca a chegada do período das chuvas, o que deve trazer alívio diante do quadro atípico de altas temperaturas, desde a última semana do inverno. 

Mas até que a primavera consiga amenizar o calorão, as previsões meteorológicas mantêm as altas temperaturas para os próximos dias, o que vai exigir das pessoas cuidado redobrado com a hidratação. 

Diante disso, a Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil de Pará de Minas emitiu alerta, orientando a população. O Capitão Edson Cecílio da Silva, responsável pela Defesa Civil, chama atenção para estes cuidados.

Edson Cecílio orienta a ingestão de água várias vezes ao dia e a umidificarão dos ambientes. Ele também orienta que os exercícios físicos ao ar livre devem ser evitados no horário entre 10h e 16h, e que seja mantido o uso do filtro solar. 

E o Brasil não terá horário de verão neste ano, segundo decisão confirmada pelo Ministério de Minas e Energia. Dados apurados pelo governo federal não apontaram a necessidade de implantação do horário diferenciado. 

O ministério não deu detalhes sobre qual planejamento foi implantado, mas o certo é que não foi identificada economia significativa de energia.

Fotos Ilustrativa: Reprodução pixabay.com e ASCOM Prefeitura de Pará de Minas






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis