Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Banco Central abrirá nova etapa para consulta de valores a receber

Highslide JS

Depois de disponibilizar novamente as consultas ao Sistema Valores a Receber (SRV), o Banco Central anunciou que quem não tiver valores “esquecidos” nesta etapa poderá, eventualmente, ter nas próximas fases do sistema.

Ontem, ao tentar acessar a plataforma na esperança de ter algum dinheiro a receber, muitos clientes foram notificados com a mensagem de que não havia nenhum valor disponível, porém, logo abaixo, havia uma frase informando que o cidadão poderá fazer nova consulta a partir de 2 de maio para saber se terá recursos a receber na próxima etapa.

Segundo o Banco Central, ao todo, os bancos têm R$ 8 bilhões a devolver aos clientes, porém, na primeira fase, foram liberados apenas a metade, ou seja, R$ 4 milhões. 

Para saber se você tem algum valor esquecido numa instituição bancária, basta acessar o site valoresareceber.bcb.gov.br, digitar o número do CPF ou do CNPJ. Os valores serão devolvidos a partir do dia 7 de março e o processo é gratuito. 

Importante lembrar que o usuário, em momento algum, deverá fazer pagamentos para consulta ou para receber autorização de saque. Qualquer pedido nesse sentido configura golpe. 

Foto Ilustrativa: Firmbee/pixabay.com






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis