Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Protesto na rua Coronel João Alves: comerciantes acusam caminhoneiros de desrespeitar a lei

Highslide JS

Comerciantes da rua Coronel João Alves, no centro de Pará de Minas, continuam protestando contra a falta de respeito dos caminhoneiros que transitam por lá, mesmo sendo proibido.

A “Coronel João Alves” é a rua que desce da Policlínica até a praça Torquato de Almeida.  Ela é conhecida por ser uma via estreita e que apresenta uma descida íngreme.

Logo no início dela tem uma faixa informando que a circulação de veículos acima de 4 metros é proibida. A medida foi adotada há cerca de dois anos após inúmeras queixas dos empresários.

Acontece que mesmo com a sinalização os caminhões continuam trafegando e não há ações de fiscalização nem autuação por parte das autoridades responsáveis pelo trânsito. 

Preocupado com os riscos que essa conduta representa aos lojistas e demais envolvidos no trânsito, um grupo de quatro empresários procurou o vereador Toninho Gladstone na esperança de que alguma providência seja tomada. 

Um dos comerciantes é Adalton Francisco Leite, do Gran Park Estacionamento. Ele relatou ao Jornal da Manhã algumas ocorrências já registradas pela falta de respeito dos motoristas. 

Quem também está incomodado com a situação é Geraldo Magela Silva, proprietário da Pará Meias. Diante do desrespeito à sinalização, ele sugere uma medida mais rígida para evitar a circulação dos caminhões.

O Jornal da Manhã procurou o presidente do Conselho Municipal de Trânsito, Fábio Santos, para uma posição a respeito da rua Coronel João Alves. No entanto, ele está representando o Município em compromissos fora da cidade. 
Fábio se comprometeu a analisar a situação e conceder entrevista ao JM tão logo retorne a Pará de Minas.

Fotos: Germano Santos/Rádio Santa Cruz FM




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis