Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Pará de Minas não bate a meta de vacinação contra o sarampo e a campanha é prorrogada

Highslide JS

40 mil pessoas. Esse é o contingente de pessoas a serem vacinadas em Pará de Minas contra o sarampo. A informação acaba de ser confirmada pela Secretaria Municipal de Saúde, através do Setor de Imunização.

São pessoas entre 20 e 49 anos de idade, que compõem o grupo alvo da campanha nacional. A meta é imunizar essa população até 31 de agosto, prazo de encerramento da campanha.

Segundo a enfermeira Érica Regina da Silva, responsável pelo Setor de Imunização, quem faz parte do grupo prioritário deve procurar a unidade de saúde mais próxima de casa para receber o imunizante. Esta é a principal forma de prevenção ao sarampo.

Assim como a Covid-19, o sarampo é causado por um vírus, com alto poder de transmissão. Érica Regina traz mais informações sobre os sintomas e formas de contágio da doença.

Segundo o Ministério da Saúde, todas as regiões do país registram surto de sarampo. Os números mostram que é preciso uma conscientização maior sobre a importância da vacinação, pois a taxa de imunização ainda é muito baixa. 
Atualmente, o Brasil tem mais de 90 milhões de pessoas entre os 20 e 49 anos, contudo, até o final de semana passada, pouco mais de 3 milhões buscaram a vacina contra o sarampo nos postos de saúde.

Foto: Prefeitura de Pará de Minas






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis