Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Desafio nas caçambas: população continua ocupando espaço para descarte de lixo

Highslide JS

Seguindo a recomendação do distanciamento social, muitas pessoas estão aproveitando a pandemia para organizar a casa. Com as mudanças na rotina do dia a dia, sobrou mais tempo e energia para as atividades domésticas, principalmente a tão sonhada limpeza no quintal.

Exemplo simples dessa nova realidade é a procura pelas caçambas de entulhos que disparou na cidade. Segundo a Urmigel, empresa especializada na locação desses equipamentos, a demanda do mercado está tão alta que a oferta quase não consegue acompanhar. 

Atualmente, a Urmigel tem a disposição 250 caçambas e sempre que uma é devolvida não fica mais de um dia no pátio, rapidamente é alugada. O gerente Marcos José Ferreira da Silva admite que a pandemia influenciou na demanda, já que as pessoas querem aproveitar o tempo para a limpeza de quintais e as reformas.

Mas embora essa rotatividade seja positiva para a empresa, ela ainda enfrenta o problema do descarte irregular de lixo. As pessoas insistem em jogar sacos de lixo orgânico dentro das caçambas, dificultando a separação e destinação dos materiais.

Marcos Silva entende que a culpa não é dos locatários, mas de quem enxerga a caçamba como cesto de qualquer tipo de lixo.

Marcos Silva informou que a Urmigel repassa as orientações sobre o uso da caçamba aos clientes. Ele acredita que reforçar a conscientização junto à comunidade pode amenizar o problema e ajudar o meio ambiente, promovendo o descarte adequado do lixo.

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM







RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis