Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Mais 30 casos de coronavírus em Pará de Minas e oito mortes

Highslide JS

Divulgado o novo boletim do coronavírus em Pará de Minas. Os números evidenciam os cuidados que as pessoas devem ter na prevenção da infecção. Em 48 horas foram confirmados mais 30 casos no município, elevando para 2.420 o total de pessoas contaminadas.

Os acompanhamentos domiciliares subiram para 54. Já o número de internações se mantém em 15. Subiu também o número de óbitos – agora são 72. O paciente tinha 83 anos de idade. O Hospital Nossa Senhora da Conceição também registrou outras sete mortes na ala covid de pacientes de outras cidades. De Pitangui, morreram três pessoas, uma de 57, outra de 71 e uma terceira de 85 anos.

De Arcos faleceu um paciente de 82 anos. De Santo Antônio do Monte morreu um paciente de 54 anos. De Araújos, a vítima tinha 81 anos de idade. Já da cidade de Formiga, o falecimento foi de um idoso de 91 anos. E a taxa de internação da ala covid do Nossa Senhora da Conceição continua alta. Na UTI, 90% dos leitos estão ocupados, sendo 7 pacientes de Pará de Minas e os demais de outros municípios.

Já nos leitos clínicos a taxa de ocupação é de 75%, sendo 12 pacientes de Pará de Minas e os outros 8 de cidades vizinhas. O Ministério da Saúde autorizou a criação de leitos de UTI para atendimento exclusivo dos pacientes covid. Na lista aparecem dois municípios da região – Bom Despacho e Nova Serrana. Em Bom Despacho foram habilitados 16 leitos na Santa Casa, com valor de custeio mensal de R$768 mil. Já Nova Serrana teve 17 leitos habilitados, com o valor mensal de R$816 mil. Vale ressaltar que os dados se referem ao Boletim Coronavirus da Secretária Municipal de Saúde de Pará de Minas publicado no dia 22 de março.

Foto: Prefeitura Municipal de Pará de Minas/Secretária de Saúde







RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis