Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Clientes protestam contra as filas nos bancos e as agências se explicam

Highslide JS

Embora o movimento na região central de Pará de Minas tenha sido reduzido ao máximo ao longo da semana, na manhã de ontem a fila que se formou em frente à agência da Caixa Econômica Federal, na rua Benedito Valadares, chamou atenção de quem passava pelo local.

A aglomeração se deu pela liberação do PIS para o último grupo de trabalhadores do calendário 2019/2020. Como já era de se esperar, os beneficiários não pensaram duas vezes correram até o banco para fazer o saque.

Acontece que eles chegaram à agência e se deparam com as portas fechadas e um esquema diferenciado de controle para conseguir atendimento. Na porta, dois funcionários realizavam a distribuição das senhas, ambos usando luvas e máscaras.

Eles não estavam autorizados a gravar entrevistas, mas em conversa com a nossa reportagem, confirmaram que a determinação de manter a fila do lado de fora da agência, a fim de evitar aglomeração na sala de autoatendimento. 

O esquema de segurança adotado pela Caixa também limitou a permanência dentro da agência em 50%, reduzindo pela metade o número de assentos na sala de espera, também com o objetivo de evitar a proximidade entre os clientes. Com isso a fila que já era grande, ficou maior e mais demorada, e debaixo de sol quente, o que provocou diversas reclamações. 

Já no Banco do Brasil, que fica há poucos metros da Caixa, a situação foi diferente. Como também foram liberados os recursos do Pasep, para os servidores públicos, a movimentação ontem também foi grande por lá. Acontece que o BB adotou outro esquema de atendimento. De acordo com o gerente geral Fernando Costa, os caixas começaram a atender antes das 11h, a fim de facilitar o acesso e dinamizar os saques.

Em conversa com o JM o gerente explicou que diferente da Caixa Federal, o Banco do Brasil tem maior espaço interno e um número inferior de clientes, o que ajudou a descartar a hipótese de uma fila na área externa. 

Sobre o funcionamento da agência, Fernando lembrou que parte dos funcionários, que se enquadra no grupo de risco, está trabalhando em casa. 

É importante lembra que os beneficiários do Pis e do Pasep que forem clientes do Banco do Brasil e da Caixa, não precisam ir até a agência para receber o dinheiro, já que ele foi creditado diretamente na conta. Para os demais, também não há necessidade de correr até a agência, já que os valores ficarão disponíveis para o saque até 30 de junho.

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis