Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Temporal provoca queda de ponte em Limas do Pará e compromete acesso a diversas comunidades rurais

Highslide JS

A forte chuva que caiu ontem em Pará de Minas, sobretudo nas primeiras horas do dia, causaram prejuízos na área urbana e rural. 

Especialmente nos distritos, a situação das estradas e pontes deixaram em alerta os moradores e também os motoristas que trafegam pelos trechos que interligam as comunidades rurais. 

Os moradores de Limas do Pará, por exemplo, levaram um susto ao registrar a queda da ponte que dá acesso ao povoado. A estrutura foi danificada pelas chuvas que vêm caindo na região e colapsou após o temporal registrado durante a madrugada.

O secretário Municipal de Obras e Infraestrutura, José Cornélio Oliveira, esteve no local para avaliar a situação da ponte, e determinar as ações que a Prefeitura deverá implementar para retomar o acesso à comunidade. 

José Cornélio também revelou que outras pontes na zona rural de Pará de Minas também foram danificadas ou levadas pela força da água, o que deve exigir do município atenção especial para a recuperação das estruturas. 

Para os motoristas que dependem da estrada de acesso a Limas do Pará, o secretário orienta que, por enquanto, utilizem como via alternativa a estrada que passa por dentro da comunidade, com a saída pela Estação de Tratamento de Esgoto (ETE). 

Já na zona urbana, o que chamou atenção na manhã de ontem foi a elevação do nível da água no Ribeirão Paciência, sobretudo no início da canalização próximo ao Estádio Ovídio de Abreu e o Supermercado ABC. 

No local um tronco de árvore, arrastado pela correnteza ficou preso á estrutura de concreto, atrapalhando já passagem da água. O problema foi resolvido ainda pela manhã, quando uma equipe da Secretaria Municipal de Agronegócio, Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente realizou a retirada dos galhos e troncos. 

Diante da continuidade das chuvas e do aumento da correnteza do Paciência, a secretaria informou que mantém o monitoramento do curso d’água, assim como das lagoas espalhadas pela cidade.
 
Fotos: Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação e Redes Sociais/Reprodução





Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis