Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

A um dia do fim da campanha, Pará de Minas está longe de alcançar a meta de imunização contra a aftosa

Highslide JS

O Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA) ainda não anunciou se haverá prorrogação da campanha de vacinação contra a febre aftosa que, pelo calendário inicial, terminará amanhã. A expectativa do governo de Minas é de imunizar 10 milhões de animais, entre bovinos e bubalinos, em todo o Estado.

A campanha é vital para preservar a sanidade dos rebanhos e manter o compromisso dos produtores com o agronegócio mineiro. 
O IMA ainda não divulgou o balanço parcial da campanha em todos os municípios, mas na região de Pará de Minas os índices preocupam. De acordo com informações de Lucas Jardim, responsável pelo escritório local, a campanha só alcançou 63% de imunização.

Isso significa que do total de 54 mil animais, somente 34 mil já foram vacinados. Os números mostram que a região de Pará de Minas está longe de alcançar a meta do IMA, que é de 95% de imunização. Lucas Jardim pede aos pecuaristas que acelerem a vacinação hoje e amanhã. Não há falta de vacinas nas lojas especializadas, portanto, a única explicação para o atraso na aplicação do imunizante é o jeitinho brasileiro de se deixar tudo para a última hora.

Se o prazo da campanha não for estendido, o produtor que não comprovar a imunização do rebanho estará sujeito à multa. Também não poderá comercializar animais e nem o leite.

Foto Ilustrativa: pixabay.com






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis