A Ouvidoria da Prefeitura de Pará de Minas está cada vez mais perto da população. É o canal que diariamente recebe reclamações e pedidos para prestação de serviços públicos.
A popularidade dela é comprovada pelos números, divulgados pelo ouvidor Miguel Marinho. Só neste ano, já são mais de 12.800 manifestações públicas, o que dá uma média mensal de 1.600 solicitações.
Entre os pedidos mais frequentes estão a substituição das lâmpadas queimadas em vias públicas e a limpeza de lotes vagos. A Ouvidoria também faz muitos registros sobre a demora na solução dos problemas.
Miguel compreende a urgência das pessoas, mas pede compreensão ao dizer que o atendimento dos pedidos depende da situação:
Ainda sobre a limpeza de lotes, Miguel explica o passo a passo de quem deseja registrar uma reclamação neste sentido.
Apesar das reclamações sobre lotes sujos, a maior demanda continua em relação à iluminação pública, embora a situação esteja melhorando um pouco:
A substituição das antigas lâmpadas pelos modelos de led já aconteceu nas principais avenidas da cidade, agora a prefeitura prepara nova frente de trabalho para iniciar a mudança nos bairros.
Inclusive uma reclamação curiosa sobre a iluminação vem ganhando força nas últimas semanas. É que alguns moradores têm percebido o enfraquecimento das lâmpadas ao fazer o comparativo com os equipamentos já substituídos.
As reclamações e solicitações para a Ouvidoria podem ser feitas pelo WhatsApp pelo 37/99979-5428, ou através do aplicativo da Prefeitura de Pará de Minas, que pode ser baixado gratuitamente para o smartphones através do Play Store ou do Apple Store.