Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Lei da oferta e da procura reequilibra o mercado dos veículos seminovos

Highslide JS

Depois de assustar consumidores no início do ano, o preço dos veículos seminovos está regredindo de maneira progressiva e reaquecendo o setor. Dados da Federação Nacional dos Revendedores de Veículos (Fenauto) mostram que a média de valores entre abril e junho caiu 7,5%. As informações de julho e agosto ainda não foram disponibilizadas. 

Esse cenário de queda atraiu novamente muitos consumidores que evitaram o investimento no início deste ano e ao longo de 2021, devido aos elevados valores da tabela FIPE. 

Ainda segundo a Fenauto, o Brasil encerrou o primeiro semestre com mais de 4 milhões de unidades comercializadas, sendo que a maioria das transferências envolveu modelos fabricados até 2009. 

Em Pará de Minas, o bom momento dos seminovos já é sentido nas empresas especializadas. Olegário Luciano, vendedor de veículos usados na Pavepe, diz que a melhora das vendas é reflexo da “Lei da Oferta e Demanda”, quando há mais modelos disponíveis do que a capacidade de compra.

Quanto aos veículos mais procurados do momento, Olegário explicou que o interesse é maior entre carros da faixa de preço intermediária e com apego mais popular.

O vendedor ainda fez uma previsão sobre o mercado para o resto do ano, demonstrando otimismo de que os números irão melhorar ainda mais. 

A expectativa do setor é que a redução será ainda mais expressiva nos próximos meses, se aproximando dos valores praticados antes da pandemia. Somando 2020 e 2021, cujas vendas sofreram forte reflexo da crise sanitária da covid-19, o reajuste do preço dos veículos seminovos no país chegou a quase 30%.

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM





Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis