Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Paraminense vive momentos inesquecíveis na Romaria Nacional do Terço dos Homens

Highslide JS

A 16ª Romaria Nacional do Terço dos Homens, realizada no último final de semana em Aparecida, teve um paraminense como destaque. Renato Júnior Batista foi um dos quatro selecionados para um testemunho sobre uma graça alcançada durante a reza do terço no Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida.

O relato foi acompanhado por milhares de pessoas que participaram da oração e também por quem assistiu a transmissão pela TV Aparecida. 
A história de Renato começa em 2013, ano em que ele foi diagnosticado com uma doença rara que gera fraqueza e inflamação muscular, problemas pulmonares, sensação de asfixia, dores pelo corpo, entre outros problemas. 

O diagnóstico foi um obstáculo enorme na vida dele, pois poderia colocar em risco o seu maior sonho: ser pai. Em 2017, ainda com muitas dores, ele foi a Aparecida com a esposa e fez um pedido diante do altar.
Hoje, Renato é pai do pequeno Miguel Fernando, de 5 anos, o qual ele considera o seu maior milagre. Emocionado, ele também relatou ao JM como foi fazer o testemunho para milhares de pessoas no Santuário, indo às lágrimas ao relembrar a atitude de seu pai ao final da fala. 
O testemunho de Renato em Aparecida só foi possível graças a Hamilton Silva, coordenador do Terço dos Homens da Forania Nossa Senhora da Piedade, que intermediou o depoimento ao público. Ao fazer um balanço sobre o encontro deste ano, Hamilton disse que ele foi especial, com muitas bênçãos e aprendizado para cada filho de Maria.

A Romaria do Terço dos Homens é promovida, anualmente, pelo Santuário Nacional de Aparecida. Durante três dias são realizadas diversas atividades religiosas, como missas, oração do Terço, Consagração a Nossa Senhora e show musical. 

A edição deste ano reuniu cerca de cem mil pessoas no Sanutário. Da Forania Nossa Senhora da Piedade, que além das Paróquias de Pará de Minas também abrange os municípios da região, como Florestal, São José da Varginha e Igaratinga, foram cinco ônibus com quase 300 homens. 

Para o ano que vem, a expectativa é que o encontro atraia um público ainda maior. Ele já tem data confirmada para acontecer: 14, 15 e 16 de fevereiro. Quem quiser participar do Terço dos Homens em Pará de Minas, basta entrar em contato com a secretaria de sua paróquia e saber o dia e horário da celebração.

Fotos: Germano Santos - Rádio Santa Cruz FM, Renato e Flavinho (Terço dos Homens da Paróquia São Francisco - Pará de Minas)




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis