Passado o Dia da Criança, o comércio lojista já está voltado para a outra grande data comemorativa do segundo semestre – a Black Friday que, neste ano, vai cair no dia 28 de novembro, última sexta-feira do mês.
Nos Estados Unidos, as promoções especiais só acontecem mesmo na data, ao passo que no Brasil costumam se estender por semanas. Comerciantes de Pará de Minas já se preparam para a temporada.
E o comércio tem bons motivos para se animar porque os consumidores mineiros ocupam a terceira posição no ranking dos brasileiros que mais pesquisam por descontos para a data.
Segundo pesquisa de entidades ligadas ao varejo, São Paulo lidera o ranking, seguido pelo Rio de Janeiro. A pesquisa também identificou que a lista das preferências é dominada por itens de maior valor agregado, como geladeiras, Play Stations 5, passagens aéreas, air fryer e celulares, dentre outros.
Foto Ilustrativa: Reprodução un-perfekt (pixabay.com)