Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Desbancados pelo frango assado, perus e chester sobram nas gôndolas dos supermercados

Highslide JS

Nos supermercados de Pará de Minas, assim como em boa parte dos estabelecimentos mineiros, o peru ainda pode ser encontrado nas câmaras frias e, desde o Natal, vem baixando de preço.

Bom, até aqui nenhuma novidade porque em menor quantidade sempre houve mesmo oferta nesta época do ano. O que mudou foi o direcionamento do consumidor para a ceia de Natal.

Desta vez, o frango assado desbancou o peru nas mesas. Em comparação com o Natal de 2021 ele ficou quase 30% mais caro e como o bolso do trabalhador está exigindo mais disciplina nos gastos, a saída foi buscar outras opções.

Um peru de três quilos, por exemplo, chegou a quase R$130,00. Enquanto isso, o frango assado era ofertado a menos de R$35,00. Resultado: as vendas subiram 80%, segundo confirmaram os comerciantes do ramo.

Edmaura Cândida dos Santos perdeu as contas de quantas vezes ouviu dos clientes que o orçamento doméstico tinha vetado o peru na ceia:

Já nos supermercados, desde o início de dezembro os proprietários sentiam a redução nas vendas. Nos anos anteriores, muitos consumidores antecipavam as compras com medo do produto faltar, mas foi tudo diferente agora. Geraldo Magela Martins, sócio-proprietário do Supermercado Paraense, entendeu logo a estratégia dos clientes em fazer o dinheiro render:

Donos de açougues também confirmaram ao Jornal da Manhã que venderam muito mais carnes suínas, como lombos e pernis, do que nos anos anteriores. E o comentário dos clientes era sempre o mesmo – a procura por opções gostosas e de menor preço. Agora, para aqueles que ficaram frustrados em não levar para a ceia as aves nobres resta uma esperança. Se o estoque restante encalhar de vez, o preço vai cair.

Fotos: Ronni Anderson/Rádio Santa Cruz FM e Ilustrativa: Reprodução/pixabay.com




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis