Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Mais um golpe estelionatário via internet em Pará de Minas. A vitima depositou mais de 18 mil reais para o golpista

Highslide JS

No final da manhã de sábado,( 04/07), no Ponto de Registro de Ocorrências da Praça Francisco Torquato de Almeida, Centro, em Pará de Minas, a Polícia Militar foi acionada por um solicitante de 29 anos, o qual relatou que foi vítima de estelionato. 

Ele relatou aos policiais que na última quinta-feira, 02, recebeu mensagens via aplicativo do WhatsApp, pelo celular, de um número com código DDD 031, constando foto de seu irmão no perfil do citado contato, em que o interlocutor, se identificando como o seu irmão, lhe solicitava que fizesse depósitos bancários para terceiros, alegando que não estava conseguindo fazer as operações pelo aplicativo do banco. 

Ainda segundo a vítima, o interlocutor, que conversou com ela através de mensagens, lhe disse que depois de resolvido o problema do aplicativo do banco, lhe devolveria as quantias a serem transferidas para seus credores. Acrescentou ainda a vítima, que crendo se tratar de fato do seu irmão, fez 09 depósitos para contas indicadas pelo interlocutor, em um total de R$18.520,00.

E que só tomou conhecimento de que havia caído em um golpe, quando posteriormente seu próprio irmão, o mesmo da foto de perfil do citado contato, lhe telefonou dizendo que tentaram aplicar a mesma fraude com ele, solicitando os depósitos através de um número do mesmo aplicativo que trazia a foto da vítima em pauta no perfil, para tentar lhe ludibriar. 

A vítima foi orientada quanto às demais providências, como comunicar o seu banco, para as medidas cabíveis e a Delegacia de Polícia. 
A PM alerta à população quanto a este e outros golpes através de ligações telefônicas ou mensagens de redes sociais. Deve-se evitar fazer qualquer depósito ou passar dados pessoais, antes de fazer a checagem das pessoas e das informações repassadas em contatos deste tipo, procurando-se cruzar os dados. Em casos de suspeição de estar sendo vítima de um golpe, a Polícia Militar deve ser acionada imediatamente, pelo telefone 190.






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis