Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Especialista esclarece importância das cirurgias neurológicas que passam a ser feitas na cidade

Highslide JS

O Hospital Nossa Senhora da Conceição e a Secretaria Municipal de Saúde anunciaram o início da realização de cirurgias eletivas neurológicas em Pará de Minas. Com uma equipe de seis profissionais especializados e uma estrutura completa de assistência, que ganhará o reforço de mais 10 leitos de CTI, o hospital já está analisando as fichas dos primeiros pacientes a serem contemplados com os procedimentos.

Até então, esse tipo de cirurgia de alta complexidade somente era realizada em hospitais de referência da região, como em Divinópolis, Oliveira e Belo Horizonte, tornando mais disputada a concorrência pelas vagas ofertadas nas instituições.

Só em Pará de Minas, segundo a Secretaria de Saúde, 90 pessoas estão na fila de espera aguardando sua vez. O médico neurologista Bernardo Keuffer será o responsável pelas cirurgias no hospital, e ressalta a importância de realização das eletivas na cidade.

A gestora Administrativa do hospital, Claudine Carvalho, agradeceu a parceria com o município na implantação desse serviço e garantiu que a instituição tem todas as condições para prestar um bom atendimento aos pacientes.

                                      

As eletivas neurológicas serão viabilizadas com recursos do Ministério da Saúde.  Wagner Magesty, secretário de Saúde de Pará de Minas, valorizou a parceria com o hospital e a equipe responsável pelos procedimentos cirúrgicos. 

Com relação ao novo CTI, que abrirá mais dez leitos, Wagner Magesty informou que ele será inaugurado em poucos dias. A cerimônia deve contar, inclusive, com a presença do governador Romeu Zema.

Fotos: Rádio Santa Cruz FM/Germano Santos







RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis