Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Insônia, estresse, ansiedade: o que fazer para diminuir esses males provocados pela pandemia?

Highslide JS

Psicólogos e psiquiatras alertam para o “tsunami” de problemas de saúde mental devido à pandemia do novo coronavírus. Os médicos estão particularmente preocupados com a situação causada pelo isolamento social.

Fatores como a solidão, o medo da Covid-19 e as incertezas quanto ao futuro agravam as doenças mentais pré-existentes e criam novos problemas para pessoas até então saudáveis.

Segundo os especialistas, idosos e jovens estão entre os grupos que geram maior preocupação. A geração mais velha costuma ser relutante, enquanto os mais novos têm necessidade de liberdade.

Tem ainda os chefes de família desempregados que, nesse momento sem enxergar uma luz no fim do túnel, têm passado madrugadas acordados, perdido o apetite e conversado pouco.

Como o distanciamento social ainda vai durar alguns meses aqui no Brasil e o cenário econômico não deve apresentar mudanças por agora, as pessoas precisam tentar manter o otimismo de que a situação vai passar. A recomendação é da psicóloga Paola Gomes:

Para driblar a ansiedade, a psicóloga sugere medidas simples que ajudam bastante a vencer os desafios:

A disciplina em manter hábitos saudáveis também é imprescindível, afinal o organismo precisa de hora certa para tudo, do contrário vai relaxando e perdendo a saúde. Isso vale também para a mente que precisa de distração. Se a gente tem que ficar em casa por agora, então vamos ocupar a cabeça com leitura, orações, programas de rádio, tv e tudo mais que possa ajudar a relaxar o dia.

Foto: Site Pixabay






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis