Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Emoção e fé marcam mais uma festa de Nossa Senhora da Piedade, padroeira de Pará de Minas

Highslide JS

As manifestações de devoção e as homenagens à padroeira começaram bem cedo, já na primeira Missa do dia, que foi celebrada na Igreja São Sebastião, no bairro São José. O mesmo se repetiu nas outras celebrações, às 9h e às 15h e ao longo de todo o feriado, quando os féis puderam visitar a imagem da padroeira e fazer suas orações. 

O destaque ficou para a grande procissão pelas ruas centrais da cidade, no início da noite, reunindo centenas de pessoas que caminharam, cantaram e rezaram conduzindo a imagem de Nossa Senhora da Piedade para a porta do Santuário, onde foi celebrada uma Missa campal.

Por causa da reforma do Santuário, toda movimentação aconteceu do lado de fora, mas isso não tirou o brilho da cerimônia que aconteceu num altar montado na carroceria de um caminhão.

A liturgia contou com a participação da comunidade e do Coral Bittencourt, sob a presidência do Padre Antônio Carlos Pouza Barbosa, o Padre Toninho, que destacou em sua homilia a devoção mariana e o carinho dos paraminenses pela padroeira, Mãe da Piedade.

Os devotos se emocionaram com a celebração e reforçaram suas preces e agradecimentos à padroeira. Ângela Goulart e Geraldo Guimarães fizeram questão de manifestar seu carinho e devoção à Mãe de Jesus. 

Muitos devotos também destacaram o andamento da reforma do Santuário, lembrando que em setembro do ano passado o encerramento da festa já acontecia enquanto os andaimes eram armados para o início dos trabalhos na área externa, para substituição das pastilhas. 
Muitos reforçaram a ansiedade pela conclusão da obra, prevista para o fim do ano, para que as celebrações voltem a acontecer no principal templo da cidade.

Fotos Reprodução Instagram @santuariosenhoradapiedade




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis