Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Uso de celular ao volante gera média de 17 multas por hora em Minas

Highslide JS

No ano passado, a cada hora, 17,75 motoristas foram multados em Minas Gerais, em média, por usar o telefone celular ao volante, conforme dados da Polícia Civil do Estado.

Foram 155.772 multas do tipo em 2021, ano em que foi registrado crescimento de 10% no número dessas autuações em relação a 2020, ano considerado atípico devido ao cenário de pandemia de Covid-19.

As infrações registradas pela corporação se dividem em três grupos: manusear o aparelho enquanto dirige (digitando); segurar o telefone com uma das mãos; e falar ao celular – todas são consideradas infrações gravíssimas de trânsito, de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB) .

No entanto, as consequências desse tipo de infração não são apenas para o bolso do motorista, que, se flagrado ao cometer a irregularidade, recebe multa no valor de R$ 293,47 e sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Para além da infração, o comportamento ao volante também é apontado como um dos maiores causadores de mortes no trânsito, segundo a Associação Brasileira de Medicina do Tráfego (Abramet), atrás apenas de excesso de velocidade e da embriaguez ao volante.

Informações do site otempo.com.br






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis