Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Puxão de orelhas valeu: as “sacoleiras” abandonaram o Varal Solidário

Highslide JS

A denúncia dos organizadores do Varal Solidário, de que algumas pessoas estariam aproveitando a generosidade da população para tirar vantagem do projeto, surtiu efeito.

Conforme divulgado pelo JM, algumas mulheres estavam retirando as melhores peças para comercializa-las em seus bazares particulares. O assunto repercutiu na cidade e resultou numa atitude ainda mais benéfica que o esperado. 

De acordo com Débora Rodrigues, funcionária da Cuidar Assistência, responsável pela realização do projeto, desde ontem que as “sacoleiras” desapareceram. Mas o que chamou mesmo a atenção dela foi o crescimento no volume de doações desde a divulgação de nossa reportagem. 

A equipe da Cuidar segue gerenciando as doações para evitar abusos e garantir que as pessoas que realmente precisam tenham acesso a bons agasalhos e cobertores. 
E quem não pode ir até a praça em busca de um donativo, acaba contando com alguns anjos da solidariedade. É o caso de Isabel de Fátima que aproveitou a ida até o centro da cidade para levar umas doações para a vizinha, no bairro JK, que tem passado por dificuldades financeiras. 

O Varal Solidário continua funcionando na Praça Cônego Hugo, em frente ao Santuário Nossa Senhora da Piedade. 

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis