Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Aulas presenciais sem previsão de retorno: educadora se emociona ao cobrar solução

Highslide JS

O Comitê de Enfrentamento à Covid-19 em Pará de Minas voltou a se reunir ontem à tarde e decidiu suspender novamente a circulação de pessoas em todos os espaços públicos do município, em qualquer horário.

A proibição vale para os parques, praças, pontos turísticos e demais ambientes de recreação. A decisão se deve ao aumento da incidência do coronavírus no município. O decreto que regulamenta a restrição foi publicado hoje e a medida terá vigência até 31 de maio.

Outro assunto de destaque na reunião foi a indefinição do retorno das aulas presenciais. A discussão do assunto teve momentos marcantes protagonizados pela educadora Fernanda Faria, diretora da Estação do Saber, com sede no bairro São José.

Visivelmente emocionada, ela falou das dificuldades da rede escolar, tanto pública como privada. Fernanda vem lutando pela reabertura dos espaços de ensino há vários meses, entendendo que os riscos de contaminação são bem menores que em outros ambientes, caso dos bares e ruas lotadas.

A educadora cobrou um posicionamento urgente da prefeitura:

Fernanda Faria ainda citou que as famílias que não concordarem com as aulas presenciais terão a opção do ensino on-line. Já a prefeitura manteve o posicionamento de deixar as escolas fechadas por enquanto e o mesmo vale para os demais setores que estão com as atividades suspensas.

A novidade é que o município estuda a possibilidade de transferir as cotas de vacina anti-covid destinadas à comunidade carcerária para os profissionais da educação, iniciativa que iria acelerar o retorno às salas de aula. A Procuradoria Jurídica estuda a viabilidade legal da medida.

Fotos: Arquivo/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis