Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Alívio na escalada do coronavírus: situação do município acompanha outras regiões

Highslide JS

Apenas um paciente de Pará de Minas e outro de fora estão internados na ala Covid do Hospital Nossa Senhora da Conceição. É a situação mais tranquila que a instituição está enfrentando desde 2020.

O novo boletim divulgado pela Secretaria de Saúde também mostra queda acentuada no número de contaminados. No período de 24 horas foram apenas 15 testes positivos. Há cerca de um mês, a média diária chegava a 100 casos.

A Organização Mundial de Saúde (OMS) também confirma um alívio na pandemia ao redor do planeta. Foi registrada uma queda de 23% no número de mortes e esse índice representa quase 33 mil notificações a menos que há dois anos.

Do período em que a doença causada pelo novo coronavírus se tornou pandêmica até agora, apenas na terceira semana de maio de 2020 a marca de óbitos foi menor que a atual. Aqui no Brasil, a novidade é que o Ministério da Saúde confirmou a recomendação da quarta dose da vacina para os idosos a partir dos 80 anos. O intervalo mínimo será de quatro meses a partir do reforço.

Além da Pfizer, vacinas com a tecnologia conhecida como vetor viral poderão ser aplicadas, caso da Astrazeneca e da Janssen. A Coronavac, por sua vez, não figura entre as opções recomendadas para induzir uma menor produção de anticorpos.

Foto: Ilustrativa/pixabay.com







RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis