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Consumidor leva concessionária ao Procon para se livrar de cobranças indevidas

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Um morador do bairro Nossa Senhora das Graças recorreu ao Procon, por não aguentar mais as ligações de cobrança da Águas de Pará de Minas. Ele disse que a irritação é pelo fato de não dever nada à concessionária.

José Pio da Fonseca mora na Rua do Cruzeiro e disse que teve dias em que recebeu vinte telefonemas de cobrança indevida. O aborrecimento começou há algumas semanas, quando ele passou a receber as primeiras ligações de uma empresa terceirizada pela concessionária.

No início José Pio estranhou, já que as contas classificadas como atrasadas estavam pagas e a quitação devidamente comprovada. Ele informou aos atendentes que não tinha débito, mas as chamadas continuaram.

Diante da situação, ele procurou a concessionária na tentativa de resolver o problema, mas de nada adiantou.

Como o problema não foi resolvido, José Pio foi até o Procon e o órgão de defesa do consumidor notificou a concessionária de abastecimento de água, aguardando uma posição da empresa. A advogada Patrícia de Oliveira falou conosco:

O Jornal da Manhã apurou junto a Águas de Pará de Minas que a notificação do Procon já foi respondida. E a empresa também esclareceu o fato à nossa reportagem. 
Segundo ela, no sistema de cadastro da concessionária constam duas ligações ativas registradas no nome do caso mencionado. Nos dois endereços, alguns pagamentos foram feitos após o vencimento e outros estavam pendentes até a última sexta-feira.

Nesse sentido, as cobranças foram e estão sendo realizadas devido ao atraso no pagamento das contas. 
Ainda de acordo com a Águas de Pará de Minas, as ações de cobrança ocorrem quando a conta já está vencida. Logo, sempre que houver contas em atraso, o cliente receberá ações de cobrança nos telefones vinculados ao seu nome, independentemente do endereço. 

O superintendente Rodrigo Macool informou que a empresa está disponível para tratar das pendências relacionadas à conta de água, bastando que o cidadão recorra aos canais de atendimento, tanto presencial como à distância.

Para mais informações sobre como ter acesso ao atendimento na empresa, o cidadão pode acessar o site grupoaguasdobrasil.com.br/águas-parademinas. O telefone para contato é 0800 737 0422.

Fotos: Arquivo/Rádio Santa Cruz FM e Amilton Maciel






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