Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Homem é condenado por injúria racial após ofender enfermeiro que o atendeu no Buritis

Highslide JS

Um homem foi condenado por injúria racial após ofender um enfermeiro negro no Buritis, região Oeste de Belo Horizonte. Inicialmente, o réu havia sido condenado a um ano de prisão, mas a pena foi convertida em prestação de serviços à comunidade e pagamento de multa.

De acordo com o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), a decisão é de 1ª Instância e está sujeita a recurso. O TJMG informou que o caso aconteceu em dezembro de 2021 quando uma equipe de saúde foi chamada para atender o homem no Buritis.

"Ele necessitou ser removido para o hospital e, enquanto a ambulância se deslocava, o paciente, bastante exaltado, ofendeu o enfermeiro referindo-se à sua cor, além de atirar o celular na direção do profissional da saúde”, relatou o Tribunal.

O acusado argumentou que não teve a intenção de ofender o enfermeiro e que teria agido sob violenta emoção. Porém, o juiz Luís Augusto César Fonseca, da 8ª Vara Criminal de Belo Horizonte, condenou o homem considerando a comprovação do delito de injúria racial.

"O fato de o acusado estar insatisfeito com seu plano de saúde ou com o atendimento realizado não o exime de sua responsabilidade penal e não autoriza as palavras injuriosas", afirmou o magistrado. Ainda conforme o juiz, o réu tem outras passagens criminais por injúria ou vias de fato, "o que indica sua vocação em ser ofensivo nas suas relações sociais".

hojeemdia.com.br






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis