Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Estelionatários usam o nome da Algar Telecom na tentativa de aplicar golpes na cidade

Highslide JS

Moradores de Pará de Minas estão sendo abordados por criminosos em uma nova tentativa de golpe e, desta vez, utilizando o nome da Algar Telecom. O crime acontece pelo telefone, com o objetivo de extrair dados pessoais e bancários das vítimas.

O caso foi denunciado ao Jornal da Manhã por Izabel Cristina Duarte, que foi contatada duas vezes nos últimos dias por falsos representantes da operadora.

O criminoso liga para a vítima, se identifica como vendedor da Algar e diz que o motivo do contato é oferecer um reembolso de cobranças indevidas realizadas pela empresa.

Assim ele provoca na pessoa a esperança de receber o dinheiro e, a partir daí, obter dela informações valiosas. Izabel Duarte deu mais detalhes ao Jornal da Manhã sobre esta forma de ação:

Clique e Ouça Izabel Duarte 

Ela recebeu a ligação duas vezes, num intervalo de uma semana, e como desconfiou da oferta não caiu no golpe:

Clique e Ouça Izabel Duarte 

A New Telecom em Pará de Minas, empresa que representa a Algar no município, confirma que a prática denunciada por Izabel é mesmo criminosa e não tem nenhuma relação com a operadora. 
A Algar Telecom não faz cobranças sobre reembolsos ou premiações que os clientes têm direito. A empresa também não entra em contato com os clientes pedindo informações pessoais e de contas bancárias. 

A orientação é que as pessoas tenham a mesma conduta de Izabel Duarte, não repassando informação e entrando em contato imediatamente com a agência local ou autoridades policiais para denunciar a ação. 

Foto Ilustrativa: Reprodução/pixabay.com







RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis