Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

A bivalente contra a Covid já está liberada para pessoas com comorbidades

Highslide JS

Ampliado o público-alvo da campanha de vacinação contra a Covid com a dose bivalente. A medida foi anunciada pelo Ministério da Saúde, segundo informou a enfermeira Ana Clara Teles Meytre, que é referência técnica na área.

Até então, somente os trabalhadores da saúde, gestantes e puérperas, pessoas com 60 anos ou mais, assim como as que têm deficiência permanente e as que vivem em instituições de longa permanência, estavam aptas a receber o imunizante. Mas a partir de agora, as pessoas com comorbidades, maiores de 12 anos, já podem procurar as unidades de saúde para receber o reforço com a bivalente. 

A dose bivalente está disponível em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs), de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 15h30. No AME, que fica no bairro Senador Valadares, o atendimento é das 8h às 16h e nas UBSs Nossa Senhora a Piedade e Walter Martins, das 7h30 às 19h30.

Não é necessária a apresentação de laudo médico comprovando a comorbidade. A pessoa precisa levar apenas o cartão de vacina e algum outro cartão ou documento que afirme a condição de saúde. Em alguns casos, basta a autodeclaração. 

Fotos- Arquivo Rádio Santa Cruz FM







RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis