Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Polícia Rodoviária reforça a fiscalização nas estradas para a última quinzena das férias

Highslide JS

A Polícia Rodoviária Federal intensificou a fiscalização em pontos estratégicos das estradas, a fim de coibir o excesso de velocidade. Devido às férias escolares e ao período de seca, muitos motoristas abusam.

Além da alta velocidade, policiais estão flagrando bastante outras infrações, como falta do cinto de segurança, ultrapassagens proibidas e a mistura de álcool e direção. As ações da PRF vão até 31 de julho.

Outra advertência para quem vai viajar em veículo próprio está na necessidade das boas condições mecânicas e elétricas do carro. Esta orientação, inclusive, vem das próprias oficinas acostumadas a ver o movimento crescer nesta época.

O mecânico Geraldo Magela Nascimento lembra que as revisões garantem a segurança dos ocupantes do veículo e evitam contratempos na estrada:

Clique e Ouça Geraldo Magela 

O mecânico também percebe que a cada ano os motoristas se mostram mais conscientes sobre a importância da revisão preventiva. Mas adverte que esta deve ser uma preocupação para o ano inteiro:

Clique e Ouça Geraldo Magela 

Geraldo Magela dá mais detalhes da revisão preventiva, explicando quais são os itens verificados neste procedimento, que pode salvar muitas vidas:

Clique e Ouça Geraldo Magela 

A orientação é que o motorista leve seu veículo numa oficina de confiança, para que o profissional possa verificar cada dispositivo e aconselhar o reparo ou a troca de peças quando necessário.

Fotos: Ronni Anderson/Rádio Santa Cruz FM





Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis