Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Início do ano letivo na rede pública foi uma festa nas escolas

Highslide JS

Nem a chuva que caiu na manhã de ontem em Pará de Minas tirou o brilho e a animação dos estudantes e professores que se movimentaram por toda a cidade no início do ano letivo na rede pública. 

Depois de um longo período de ensino on-line ou híbrido, chegou o momento do retorno 100% presencial. Os pátios e salas de aula foram preparados e até enfeitados para acolher as turmas.

E quem chegou à escola física depois de quase dois anos de afastamento, se emocionou ao reencontrar os colegas e conhecer os novos professores. Na região central de Pará de Minas, quem presenciou tudo isso foi a supervisora Maria Raimunda, que atua na Escola Estadual Torquato de Almeida.

Ela contou que o clima de boas vindas e esperança em dias melhores marcou o início de um ano letivo que ficará na história. 

Embora as escolas já tenham recebido autorização para receber os alunos com sua capacidade total e sem a exigência do distanciamento mínimo entre as carteiras, Maria Raimunda confirma que as medidas de prevenção contra a covid-19 continuam sendo observadas. 

Além da exigência do uso de máscara durante toda a permanência escolar, os alunos são incentivados a higienizar as mãos com álcool o tempo todo e a evitar o compartilhamento de materiais escolares. 

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis