Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Dia D de Vacinação atrai pequeno público em Pará de Minas

Highslide JS

A Secretaria Municipal de Saúde ainda não divulgou o balanço do Dia D da Campanha de Multivacinação em Pará de Minas. A mobilização aconteceu no último sábado, para atualização do cartão de vacinas de crianças e adolescentes de até 15 anos.

A campanha disponibiliza imunizantes contra a hepatite, febre amarela, meningite, poliomielite, sarampo e HPV, entre outras doenças preconizadas pelo Programa Nacional de Imunização (PNI), que conta com 49 imunizantes.

O Jornal da Manhã acompanhou a movimentação no AME, no bairro Senador Valadares, constatando que a quantidade de crianças vacinadas foi baixa. Por volta de 11h, a equipe não havia imunizado nem 50 pessoas. 

Devido a isso a vacinação continuará, segundo informou o técnico de enfermagem Geraldo Magela de Araújo. Ele pede aos pais que se atentem às doses que ainda faltam a caderneta dos filhos.

A multivacinação vai até o próximo sábado, dia 4 de novembro. Ao longo da semana, as Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) ofertarão as doses das 8h às 16h, com exceção da Policlínica, que funcionará até as 19h30. 

Nunca é demais lembrar que a cobertura vacinal de algumas doenças está abaixo do ideal, por isso, a importância da vacinação. O receio das autoridades e especialistas é que doenças, até então erradicadas, sejam reintroduzidas, caso do sarampo e da poliomielite. 

Foto: Amilton Maciel - Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis