Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Represa do Carioca tem aguentado a cheia do Rio São João, mas a vigilância permanente continua

Highslide JS

Representantes da Defesa Civil de Pará de Minas participaram ontem de uma reunião com o prefeito Elias Diniz, para atualização das medidas preventivas em relação às chuvas que estão caindo no município desde o início do ano.

O comportamento da barragem do distrito de Carioca também entrou na pauta das avaliações da Coordenadoria Municipal de Proteção. Segundo informação do Capitão Edson Silva, o monitoramento da área está sendo feito de forma conjunta com as Defesas Civis dos municípios de Igaratinga e Conceição do Pará.

A empresa Santanense, que é responsável pela manutenção da barragem, também monitora diuturnamente a vazão da água. Segundo o Capitão Edson, as águas do Rio São João estão vertendo sobre o barramento da represa,  causando uma cheia no volume dela, contudo sem sair de sua calha. 

Uma informação importante é que, até o momento, não foi  observado acúmulo de aguapés sobre o barramento, o que facilita o escoamento do excesso de água. Em casos de emergência, qualquer pessoa pode ligar para o telefone emergencial, que é o 37/ 99825 2049.

Neste ano, felizmente, as chuvas que estão caindo em Pará de Minas apresentam menor intensidade que outras cidades da região. Na última semana, uma tempestade causou grandes estragos em Pitangui.

Já Bom Despacho enfrentou um temporal ontem, acompanhado de ventania que durou mais de uma hora. Nem o centro da cidade, que é plano, escapou dos alagamentos que causaram vários transtornos.

Fotos: Prefeitura Municipal de Pará de Minas/Divulgação






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis